Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Como dobrar roupas perfeitamente

Sejamos realistas: dobrar roupas é uma das tarefas mais chatas de casa. Porém, com essas dicas, vamos ensinar você a ganhar tempo e espaço na gaveta.

Dicas para dobrar roupas

Uma boa prática para dobrar as roupas é esticá-las assim que elas saírem do varal ou da secadora. Isso facilitará o trabalho tanto na hora de passar quanto na hora de dobrar. Se você tem uma secadora, dobre as roupas enquanto elas tiverem quentes. Esse calor irá ajudar a desamassa-las e, dependendo da peça, você pode até dispensar o uso do ferro de passar.

Como dobrar camisetas perfeitamente

Com as costas da camiseta voltadas para você, estique a peça em uma superfície lisa. Com uma das mãos segure a parte superior, próximo a manga, e, com a outra mão segure a parte debaixo da camiseta. Dobre essa lateral até alcançar a gola. Repita o procedimento no outro lado, até formar um novo retângulo.

Para finalizar, una a parte de baixo à parte de cima, dobrando a camiseta ao meio. Pronto! Você terá uma camiseta no formato de um quadrado, o que facilita bastante na hora de organizar suas peças dentro da gaveta.

Como dobrar calças

Dê uma boa sacudida na calça e ajeite os bolsos, colocando-os para dentro. Estique a peça em uma superfície lisa com a parte dos bolsos voltada para trás. Use a bainha como referência para alinhar os dois lados, dobre unindo um lado da calça ao outro, depois ajeite o cós do vestuário. Em seguida, dobre a calça ao meio, levando a bainha até a altura do joelho. Dobre novamente, desta vez, levando as pernas da calça até o bolso do vestuário. Para finalizar, dobre uma vez mais unindo o restante da calça à cintura.

Como dobrar um lençol de cama

Primeiro sacuda o lençol e dobre ao meio, você terá um grande retângulo. Segure a peça com as duas mãos, uma em cada ponta, e una as extremidades para formar um retângulo menor. Vire um lado para dentro e faça o mesmo procedimento. Dobre ao meio novamente para terminar. Veja também: como dobrar um lençol elástico.

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba