Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Como fazer tempero caseiro

Não é novidade para ninguém, que os temperos caseiros caíram no gosto de muitas donas de casa e restaurantes, afinal trata-se de um produto natural, sem aditivos químicos e com muito mais sabor, então é um mercado que está crescendo. Além disso, os temperos industrializados costumam ter uma grande quantidade de sal em sua composição e isso acaba prejudicando a saúde de muita gente.

Sendo assim, abre-se muitas portas para o pequeno empreendedor que deseja investir no ramo. As donas de casa, por exemplo, costumam apostar na fabricação deste produto para ganhar um dinheiro extra e pode ser a oportunidade de abrir seu negócio. Se esse é o seu caso, confira como fazer tempero caseiro.

Tipos de tempero caseiro

O primeiro passo é definir o que você irá produzir, pois é possível fazer diversos tipos de temperos caseiros, então crie uma lista daqueles que você irá fazer, mas sempre verificando em sua cidade o que tem uma maior procura. Você poderá produzir diversos, como a base de manjericão, açafrão, alho e sal e outros mais.

De qualquer forma, a base para produzir todos os outros temperos é de alho e cebola. Além desses ingredientes, você precisará de óleo e sal para iniciar a produção do seu tempero base. Todos esses ingredientes precisam ser comprados para produzir seu tempero, com exceção do cheiro verde que você poderá plantar em uma pequena horta na sua própria casa.

Como fazer tempero caseiro 

Com todos os ingredientes em mãos, o preparo do produto é muito simples. Você irá colocar o óleo e o sal no liquidificador e ir acrescentando o alho e a cebola aos poucos, pois se colocar tudo de uma vez dentro do liquidificador, certamente ele não conseguirá bater com facilidade. Caso você queira preparar o tempero de cheiro verde, por exemplo, basta acrescentar essa erva no liquidificador e bater tudo junto.

Ao final você terá uma pasta cremosa. Assim é só armazenar em potes de vidro ou plástico (com tampa) e colocar na geladeira para conservar. Um tempero desse tipo tem validade de até 90 dias, porém é recomendo coloca-lo a venda no mesmo dia ou no dia seguinte, pois assim o cliente consome um produto fresquinho e de ótima qualidade.

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba