Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Como organizar seu armário e ganhar espaço para a rouparia

Roupas de cama e banho tem que ter lugar certo dentro do seu armário, certo? Não dá pra guardar toalha junto com calças ou camisetas. Para facilitar sua vida e organizar sua rouparia, vamos te dar umas dicas importantes:

  • Primeiro, escolha um armário que você usa pouco. Roupa de cama e banho são trocadas geralmente uma vez por semana. Lembre-se também de uma regra de ouro para arrumar armários: o que é usado poucos fica mais pra cima ou mais pra trás. Quem tem poucos armários,  pode guardar a roupa de cama no maleiro e as toalhas no próprio banheiro. O importante é ocupar bem os espaços que você tem.
  • Tenha no máximo 4 jogos de cama e banho por pessoa. Mais do que isso é exagero. Se você tem muita coisa, desapegue e doe para alguém!
  • Separe os lençóis por cama de casal e cama de solteiro. Uma pilha de cada!
  • Dobre o jogo de lençol com a fronha no meio como se fosse um volume só. É mais fácil e prático.
  • Dependendo do seu espaço, você pode optar em fazer rolinhos com as toalhas. Dobre a toalha de banho duas vezes, coloque a de rosto em cima  e enrole junto.
  • Os cobertores e edredons devem ser lavados antes e depois do inverno pra não empoeirar. Você pode guardar dentro de fronhas avulsas para diminuir o contato com a poeira com os ácaros.

Curtiu as dicas? Então mãos a obra e arrume sua rouparia!

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba