Como limpar grelhas

13/10/2020

Carnes, aves, peixes e até legumes grelhados são deliciosos! Preparar churrascos em família é um evento maravilhoso e extremamente divertido. Até a hora da limpeza. Pode ser complicado limpar certos utensílios sujos com restos de comida, gordura e carvão. No entanto, não se preocupe: a Revista Vertical vai te ensinar como limpar grelhas de forma prática.

Como limpar grelhas com limão

Essa dica é ótima para retirar por completo a gordura grudada na grelha. Devido a sua acidez, o limão auxilia na remoção da sujeira e da gordura. Para limpar seu grelha com limão é simples: corte um limão no meio e esfregue-o por toda grelha. Deixe agir por alguns minutos depois passe uma esponja de aço com detergente. Por fim, basta enxaguar. Se for preciso, repita o processo mais uma vez.

Como limpar grelhas com cebola

O procedimento para limpar a grelha com a cebola é bem parecido com o limão. Corte a cebola ao meio e esfregue as duas metades na grelha. Deixe agir por um tempo, lave bem com um detergente e enxágue.

Como limpar grelhas com vinagre

O vinagre é um excelente aliado na limpeza e ele é ótimo para limpar grelhas. Coloque vinagre em um borrifador. Se quiser, pode misturar um pouco de suco de limão. Borrife a misture por toda grelha e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Essa mistura vai amolecer a sujeira do mesmo jeito que os desengordurantes disponíveis no mercado. Depois, basta raspar a gordura, lavar com detergente e enxaguar.

Como limpar grelhas com latas de alumínio

Latinhas de cerveja ou refringente que iriam direto para o lixo são perfeitos para auxiliar na limpeza de sua grelha. Você só precisa retirar o lacre e esfregar a parte de cima da latinha por toda grelha. Se for necessário use mais de uma lata. Quando notar que a sujeira saiu completamente, finalize lavando com detergente e esponja de aço. Se quiser, combine esse método com o vinagre.

Como limpar grelhas com pão dormido

O pão dormido ou um pão velho é um ótimo aliado para limpar grelhas. Ele pode ocasionar um pouco de sujeira mas auxilia na limpeza completa. Use um ou dois pães para tirar a sujeira e a gordura incrustada. Esfregue bastante até o pão esfarelar ou até a grelha ficar livre dos resíduos. Depois, é só lavar usando detergente e esponja.

Outras dicas para limpar grelhas

Essas dicas são para limpar grelhas de alumínio ou inox. Não utilize esse métodos em grelhas de ferro. Deixe sua grelha sempre secar naturalmente e lave-as logo após o uso. O calor ajuda a derreter a gordura e auxilia na limpeza.

Agora que sua grelha está limpa aprenda a fazer uma cebola na brasa e um molho chimichurri para deixar seu churrasco ainda mais gostoso!