Dicas para lavar a louça

26/10/2020

Cozinhar é um delicioso prazer. Reunir os ingredientes e preparar algo para você mesmo(a) ou para quem você gosta é um ato de amor. No entanto, depois de fazer a receita, surge um novo desafio: a pia cheia de louças. E nós sabemos que ter a pia limpa e organizada é um grande desafio.

As tarefas domésticas podem ser bem desgastantes. No entanto, para te ajudar, vamos te dar algumas dicas para lavar a louça e deixar essa tarefas um pouco mais rápida e prática.

Organize-se antes de lavar a louça

Depois da refeição, de barriga cheia, a preguiça pode bater e a vontade de lavar a louça vai ficar ainda menor. Mas é importante superar tudo isso e começar a organizar sua louça. Junte os pratos e copos sujos tirando o resto de comida e coloque tudo de molho. Deixe esses objetos em uma mistura de água quente e detergente. Isso irá ajudar a tirar a sujeira mais pesada. Depois de organizar tudo você vai ver pequenos grupos de pratos, copos e panelas. Em seguida é só lavar do mais fácil ao mais complicado, ou seja, dos copos às panelas.

Entretenha-se

Seu cérebro já aprendeu a lavar a louça “no automático”, ou seja, você é capaz de fazer isso e outras coisas. Você pode chamar alguém para conversar contigo enquanto, escutar música, ebooks ou podcasts. Vale tudo para ajudar a deixar esse momento mais leve e rápido. Só não aconselhamos assistir TV ou ver vídeos no celular pois isso vai te distrair demais.

Outras dicas para lavar a louça

Na hora de preparar uma refeição tente utilizar o mínimo de utensílios possível. E, sempre que der, lave o objeto após o uso. Além disso, use os recipientes da forma correta. Nunca coloque nada com muita gordura em pratos e potes de plástico, por exemplo. Se você mora com alguém, não pense duas vezes e divida a tarefas! Quando uma pessoa cozinha, a outra lava a louça.