Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Encante-se com os mini jardins

Foto: Jardim em Conserva

Foto: Jardim em Conserva

Viver nas grandes cidades é um desafio diário: trânsito, pouco espaço, áreas verdes restritas a parques e apartamentos apertados… Os amantes de jardins e plantinhas encontram cada vez mais dificuldade em encontrar um cantinho para cultivar temperos ou simplesmente uma flor ou folhagem. Mas quem disse que é impossível?

Os mini jardins surgiram diante dessa vontade de ter um verdinho por perto, mesmo no aperto. Eles são cultivados nos mais diversos lugares, como rolhas, caixas de feira sem uso, frascos vazios, potes, garrafas entre outros.

Você pode utilizar sementes ou mudas e, dependendo do tamanho do recipiente, dá até pra cultivar temperos orgânicos em casa. Para quem pretende utilizar sementes, basta colocar várias gazes ou algodão no fundo do recipiente, semear e regar, aguardando até os brotinhos aparecerem. Depois que eles estiverem maiores, você pode replantar utilizando terra. Para quem prefere utilizar mudas, deve-se colocar uma tela bem fininha no fundo do vasinho, pedras e a terra na sequencia.

Assim como todas as plantas, os mini jardins precisam de luz, água e adubo para crescer bonitos. Ao escolher as plantas que farão parte do seu, observe se elas se adaptam ao seu estilo de vida. Algumas dependem de mais cuidados, enquanto outras podem passar 15 dias ou mais sem precisar de nenhuma atenção.

Aproveite essas dicas e decore sua casa com muita natureza!

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba