Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Lave roupas coloridas sem desbotar e deixá-las com mais brilho

Comprar aquele vestido vermelho lindíssimo e vê-lo perder a cor na primeira lavagem ou tirar a camisa preta da máquina e perceber que ela está desbotada é frustrante, não é mesmo? Mas saiba que é possível manter as suas roupas com as cores vivas e sem danos ao tecido. Então se você quer saber como lavar roupa colorida, siga as nossas dicas:

Como lavar roupa colorida sem desbotar?

A seguir você confere como lavar roupas coloridas para não desbotar utilizando itens que você já tem em casa:

  • Sal: adicione algumas pitadas de sal de cozinha à água com o detergente para roupas. Acrescente um pouco de água na máquina para dissolver o detergente e o sal e coloque as roupas para lavar normalmente. Isso ajuda a evitar que as cores desbotem e ficam ainda mais brilhantes.
  • Vinagre: o vinagre tem substâncias que ajudam a fixar as cores das roupas, deixando-as mais brilhantes. Por isso, adicione meia xícara de vinagre durante a lavagem. Além disso, ele evita que resíduos de detergente se acumulem na sua máquina.
  • Bicarbonato de sódio: adicione meia xícara ao seu ciclo de lavagem para preservar a cor das roupas coloridas e escuras.

Sempre leia as instruções de lavagem e secagem das etiquetas, bem como as do rótulo dos seus produtos de limpeza. Segui-las à risca é garantia de manutenção das cores por mais tempo!

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba