Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

O planeta respira em meio a pandemia

O coronavírus foi identificado no final de 2019. De lá pra cá, enfrentamos uma pandemia de grandes proporções. Praticamente todo o planeta está utilizando medidas de controle de restrição social. Neste momento bilhões de pessoas estão em casa para a doença não se espalhar (Veja como se proteger do coronavírus). O vírus parou países inteiros e atingiu todos os continentes planeta. Incontáveis negócios e empresas estão sentido os efeitos econômicos do Covid-19 e isso é trágico. Entretanto, no meio de tantas coisas ruins, existe uma notícia boa: o planeta Terra, tão judiado com as ações humanas, está respirando aliviado graças ao isolamento social.

Em Veneza os canais que cruzam a cidade são vistos com peixes e águas cristalinas, indicando uma melhora significativa na qualidade da água. A paisagem, associada às águas mais limpas, também é bastante positiva. Em São Paulo os ruídos que causam poluição sonora foram reduzidos ao ponto de não incomodar quem transita pelas ruas. Imagens de satélite registram redução dos níveis de poluição do ar na Europa, China e Estados Unidos. Em Nova York estima-se que as emissões de poluentes caiu pela metade em relação ao mesmo período do ano passado. Em Curitiba existem pesquisas que apontam uma grande redução de gases emitidos por veículos e indústrias. Essa é a resposta do meio ambiente quando a ação humana se modifica, ou seja, uma capacidade de resiliência ambiental.

Tudo isso demonstra que muitas das empresas não tomam os devidos cuidados com o meio ambiente e que é necessário pensar em uma economia mais sustentável. É necessário escolher melhor as companhias, exigir que elas sejam ecologicamente corretas e se preocupem com o planeta em que vivemos.  Algumas das experiências vividas durante o isolamento social, como o home/office, por exemplo, provaram que é possível mudar algumas rotinas de trabalho e, dessa forma, incentivar uma reflexão sobre as pequenas atitudes que ajudam na preservação ambiental.

O Cemitério Vertical de Curitiba se preocupa com isso. Desde sua fundação a empresa toma todos os cuidados necessários para evitar contaminação do solo, emissão de gases tóxicos e redução da poluição. Na hora de escolher uma empresa para te atender, verifique se ela também toma os devidos cuidados para preservar o planeta que vivemos.

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba