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O que não comer na amamentação

Durante a amamentação, a mulher deve evitar o consumo de alimentos como bebidas alcoólicas e café em excesso, pois o álcool e a cafeína podem passar para o leite materno e prejudicar a saúde do bebê.

Além disso, é preciso observar se o bebê sente cólicas ou chora mais após a mãe consumir alguns alimentos como leite e derivados, amendoim e camarão, pois o intestino do bebê ainda está em formação e pode reagir com crises alérgicas ou dificuldade na digestão.

Alimentos que devem ser evitados

Os alimentos que devem ser evitados durante o período de amamentação são:

Álcool

O principal alimento que deve ser retirado da dieta durante a amamentação são as bebidas alcoólicas, pois o álcool reduz a absorção de nutrientes no intestino da mãe e pode passar para o leite, causando sonolência e podendo afetar o sistema nervoso do bebê.

Aspartame

O aspartame é um adoçante artificial que parece não ser seguro durante a gravidez e a amamentação. Além de evitar adoçantes que contenham aspartame, também é necessário evitar produtos industrializados que tenham esse adoçante na sua composição, sendo necessário verificar a lista de ingredientes do produto.

A melhor escolha para substituir o açúcar é usar o adoçante stévia, pois é totalmente natural e permitido para todas as fases da vida.

Alimentos para consumir com moderação

Os seguintes alimentos devem ser consumidos com moderação durante a amamentação:

Cafeína

Alimentos ricos em cafeína, como café, refrigerantes de cola, energéticos, chá verde, chá mate e chá preto devem ser consumidos em pequenas quantidades, pois a cafeína pode deixar o bebê mais irritado e com dificuldade para dormir. A recomendação é para tomar no máximo duas xícaras de café por dia.

Alimentos que causam gases

Alimentos como feijão, brócolis, couve-flor, repolho, ovo, alho, cebola, pimenta e batata doce também devem ser consumidos com moderação porque podem causar gases no bebê, aumentando suas cólicas e dificultando sua alimentação.

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