Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Passagens e viagens estão em promoção. É hora de comprar?

A baixa demanda por viagens causada pela pandemia que enfrentamos atualmente (veja como se proteger do coronavírus) está gerando diversas promoções de passagens e pacotes turísticos. São descontos para viagens previstas para o segundo semestre de 2020 e para todo ano de 2021, época que a crise sanitária deve estar sob controle, segundo algumas previsões mais otimistas. Mas será que vale a pena aproveitar essas ofertas nesse momento de imprevisibilidade?

A primeira coisa a pensar é: na época da possível viagem, vou poder tirar férias? Devido às mudanças de calendário e a flexibilização dos contratos muitas empresas podem antecipar as férias de seus funcionários nos próximos meses. Isso significa mudar os planos e impedir viagens previamente marcadas.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a questão financeira. Você vai ter dinheiro para conseguir viajar? Ao que tudo indica a economia mundial será seriamente afetada pelo coronavírus e isso pode atingir suas reservas financeiras.

Atenção com viagens internacionais

Se a sua ideia é tirar férias fora do Brasil assim que as coisas se acalmarem a atenção deve ser redobrada. Primeiramente porque não é possível saber exatamente como a cotação do dólar estará nos próximos meses. Pela previsão de alguns estudos econômicos a moeda americana pode abaixar apenas ano que vem. Além disso é bem possível que muitos países mantenham suas fronteiras fechadas ou aumentem o controle da circulação de estrangeiros dentro de suas fronteiras. Ou seja, depois que tudo se acalmar é recomendável que o viajante tire férias no Brasil antes de pensar em um destino internacional. E, lembre-se: incentivar o turismo nacional pode ajudar nossa economia sair um pouco do caos econômico que nos encontramos.

Quando fazer viagens nacionais

O turismo no Brasil deve ser retomado a partir do segundo semestre de 2020. Muitos eventos e festividades que estavam marcadas no início do ano acabaram sendo reagendadas para esse período. Por isso vale a pena aproveitar promoções de passagens e pacotes para datas a partir de agosto. A tendência é que no fim do ano no, as pessoas queiram se recuperar desse ano turbulento em uma praia, cidade história ou outros destinos de campo.

IMPORTANTE: É difícil prever qual será os efeitos da pandemia que estamos enfrentando no momento. Por isso, independente de qual é o destino escolhido, ao comprar uma viagem fique atento as regras de cancelamento e reembolso.

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba