Crème Brûlée de Chocolate Branco

24/03/2021

Crème Brûlée é uma sobremesa francesa, feita com um creme doce e açúcar queimado. Fizemos uma receita ainda mais gostosa que leva chocolate branco. Confira como fazer um Crème Brûlée de Chocolate Branco!

Ingredientes

  • 600 g de creme de leite fresco (2 potes) (não pode ser creme de leite comum)
  • 200 g de chocolate branco de boa qualidade
  • 9 gemas
  • 2 favas de baunilha
  • Açúcar para fazer a casquinha crocante

Modo de Preparo

Coloque em uma panela o creme de leite fresco. Abra as favas de baunilha ao meio e raspe o interior no creme de leite. Depois de remover todo conteúdo, coloque as favas de baunilha dentro da panela e leve ao fogo até levantar fervura. Quando isso ocorrer, retire as favas e descarte. 

Deixe o creme descansar por 1 hora. Depois tempo, derreta o chocolate branco em banho maria. Junte as gemas peneiradas com o chocolate e misture bem. Em seguida, acrescente o creme reservado, misture e volte à panela. Leve em fogo médio mexendo até engrossar, mas não deixe ferver. Depois, passe o creme por uma peneira e coloque em ramequins.

Leve à geladeira até o dia seguinte. Por fim, espalhe um pouco de açúcar por cima e com um maçarico culinário queime o açúcar até ficar com a crosta crocante. Sirva seu Crème Brûlée de Chocolate Branco gelado.