Comer peixe regularmente protege o coração

22/03/2021

Não é segredo que comer peixes regularmente traz muitos benefícios para a saúde. Entre eles está a prevenção de doenças cardíacas. Um estudo realizado pela Universidade MCMaster, no Canadá comprovou isso.

Segundo a pesquisa, a ingestão de duas porções semanais de peixes oleosos, como sardinha, pescada ou salmão, pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares em pessoas de alto risco. Isso inclui doenças cardíacas ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Segundo o pesquisador Andrew Mente, há uma proteção significativa no consumo de peixes em pessoas que possuem doenças cardiovasculares. Cerca de 1/6 das pessoas que consumiram ao menos duas porções de peixe rico em ômega-3 teve o risco de complicações das doenças reduzidos.

Outros benefícios de consumir peixes

Os peixes contém quantidades significativas de iodo, selênio, cálcio e vitamina D. Isso combinado com o ômega-3 ajuda a saúde. Comer peixes regularmente ajuda a diminuir inflamações, melhora a pressão sanguínea e cardíaca, além de ajudar a manter a saúde em dia.

Peixes também são grandes fontes de proteínas. Eles possuem gorduras boas, especialmente os animais provenientes de águas salgadas, como atum, sardinha e salmão.

O peixe, assado ou cozido, é uma parte importante de uma alimentação saudável e ainda ajuda a prevenir o mal de Alzheimer e alivia os sintomas da artrite.