Revista Vertical

Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba

Suculentas: as melhores plantas para ter em casa

destaque-SuculentasSe você adora plantas em casa, mas não tem muito tempo ou jeito para cuidar delas, as suculentas são ótimas opções.

São assim chamadas devido a sua grande capacidade de reter água nas suas folhas, caule e raiz. Por essa razão, as plantinhas parecem estar sempre “gordinhas”. Cultivadas inicialmente em terreno árido, era essencial que desenvolvessem essa estratégia para sobreviver. Agora que estão em solo tropical, são as preferidas para ter dentro de casa pela facilidade no seu trato.

As suculentas precisam de pouca água: uma rega por semana no verão e a cada 15 dias no inverno já são suficientes. Mais que isso pode matar a planta por super-hidratação.

Além disso, é muito fácil fazer mudas das suculentas. Caso queira aumentar sua coleção, quebre uma folha da parte de baixo de uma planta adulta e enterre em um vasinho com pouca umidade. Espere algumas semanas e logo a folha vai começar a brotar. Depois que estiverem crescidas, duram até 3 anos.

Cuidados

As suculentas necessitam de 6 horas diárias de exposição solar. Por isso, deixe-as próximas a uma janela com luz intensa. Não molhe as suas folhas para evitar fungos e evite mexer nelas também. Devido à grande quantidade de água retida em seu interior, suas folhas são muito sensíveis.

Se você se interessou por essas lindas plantinhas, pode escolher diversas variedades: folhas finas, largas, grandes, pequenas e arredondadas. Com tanta facilidade não tem mais desculpa para não trazê-las pra casa.

Vertical
 
Leitores
 
Conheça o Cemitério Vertical de Curitiba