Sistema de Gestão Ambiental

22/09/2020 |

Muitas empresas já estão tendo os devidos cuidados com o meio ambiente. Nestas empresas, funcionários, parceiros e fornecedores já fazem parte de cadeias produtivas sustentáveis.

Ao implementar processos sustentáveis em sua empresa, saiba que isso deve ser organizado com responsabilidade e essa tarefa deve ser levada a sério. As atividades ambientais, quando realizadas de formas desorganizada, podem causar danos aos recursos naturais, afetar a saúde dos trabalhadores, prejudicar a comunidade e a imagem da empresa, além de ocasionar multas, sanções e implicações negativas.

Por outro lado, quando as ações sustentáveis e em prol do meio ambiente são feitas com responsabilidade, é possível atrair novos clientes, melhorar a visibilidade de marca, cumprir exigências legais, preservar e recuperar o planeta em que vivemos e promover uma melhoria contínua de processos.

Praticar uma responsabilidade ambiental é algo sério. Por isso exige uma grande atenção. Para auxiliar neste processo, a ferramenta adequada para gerenciar as atividades é o SGA: Sistema de Gestão Ambiental.

Com o SGA as empresas definem quais atividades são necessárias, quais serão os colaboradores responsáveis por cada uma dessas ocupações, como atuar no dia a dia, como agir em situações de emergência, quais são as formas de medir a eficiência do trabalho, qual valor será gasto anualmente com essa finalidade e como registrar e aproveitar os resultados dos trabalhos ambientais.

Um bom Sistema de Gestão Ambiental conecta todos os setores da empresa. Sua correta utilização faz com que os gastos em prol do meio ambiente deixem de ser considerados custos e passem a ser vistos como investimentos.

O Sistema de Gestão Ambiental do Cemitério Vertical de Curitiba organiza, padroniza e eleva todas as ações da empresa, gerando benefícios ao meio ambiente, para seus funcionários, clientes e para toda a comunidade.